Você não é Grilo, nunca desista!

Permita-se usar sua inteligência a favor da sua felicidade.

O grilo possui a capacidade de pular a uma altura de varias vezes do seu tamanho. Colocado o grilo em um recipiente com tampa, ele vai pular e bater na tampa. Depois disso, pela experiência, mesmo tirando a tampa, o grilo nunca mais vai pular na altura da tampa e conseguirá sair da prisão dele que somente existe na imaginação dele.

O grilo pula alto

Vivendo nossa vida “moderna”, atendendo os requisitos da sociedade, seja com a família ou na vida profissional nos leva sempre, de alguma forma, aos pontos que nos limitam. Sejam limitações físicas, mentais, legais, comportamentais e/ ou financeiras etc..

Estamos tão costumados de seguir regras que, além dos necessárias pela sociedade, criamos nossos próprios. Seja motivado por experiências, contagens, pelas mídias de TV ou Internet e / ou, na maioria dos casos por nossos próprios pais.

Agora, de onde mesmo sabemos que alcançamos nossas possibilidades ou estamos usufruindo nosso potencial?

Quantas vezes pais preocupados estão pedindo parar alguma atividade por experiência própria de não ter conseguido, ter se machucado ou ter tido passado vergonha. Desta forma criam-se limites em nossos cérebros que ainda estão sendo associados com experiências semelhantes que simplesmente limitam-nos. A partir disso justificamos por que não estamos avançando, até aconselhando outros a base desses limites próprios.

Se estiver feliz com sua vida assim, você está de parabéns e não deve mudar nada. Se há algo dentro de você que lhe deixar pensar que queria mais, pense no exemplo do grilo.

Será que não há algo que limita você, alguma tampa no passado. Já tentou “pular” novamente? Talvez de outro jeito? A tampa tem furo? O recipiente tem porta?

Um outro exemplo é a função “nao pertube” nos telefones da Apple que está baseado nisso. A função ligada, manda as ligações para a caixa postal. Só passa ligaçcões que estão sendo feito dentro de dois minutos do mesmo numero.

Será que há algo que já sempre tinha vontade de fazer e acabou não fazer por um bloqueio desse?

Nunca desiste de seus sonhos! Vai para frente! Insiste nas coisas que acha certas!!

Volte pulando alto!!!

#mindfulness, #reframing, #pnl,

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Todos os direitos reservados XEDU@2019
top
Translate »