Para onde vai?

Para onde vai é uma pergunta interessante, pois além da referência geográfica há um aspecto incrível se olhar a vida de forma diferente.

Para onde vai nessa viagem?

Imagina-se que a vida está composto de viagens, viagens em paralelo, viagens uma depois da outra. Qualquer experiência e tempo vivido que pode se nomear pode ser visto como uma viagem.

A infância, adolescência, escola, faculdade, casamento, trabalho, um jogo de futebol até a vida toda é uma viagem. A analogia de viagem é o ponto chave, pois viagens são algo que devemos viver de forma intensa, nos esforçar em fazer qualquer momento um momento única, uma descoberta de algo novo que olhamos com curiosidade antes de viver-lo.

Lindo, não é!?

E se algo der errado? Algo não saiu como pensamos?

Se imagina que está nas férias que sempre queria fazer e o lugar não é assim como pensava, uma sopa que encomendou veio fria ou os ingressos de um show ficavam caros?!

Você vai continuar fazer sua viagem, vai se alegrar com a próxima atração ou o próximo passeio que vai enfrentar com a mesma alegria e curiosidade que o anterior.

No final da viagem vai ficar tudo bem, enfim um sucesso onde já aprendeu na boa o que não vai fazer na próxima vez.

Por que então não vivemos cada momento dessa forma? Escolher com atenção, escutando o coração na decisão e fazer. Começar com curiosidade e aproveitar. Se algo fica ruim ou der errado, vire a página e leva como experiência que não vai passar novamente.

Assim a experiência se soma, os erros da vida se reduzem e você vive uma vida mais intensa e feliz.

Agora, há algumas coisas onde não possa escolher. É mesmo? Escolheu tudo com atenção? Seguiu seu coração? Talvez fez por que seguiu alguém, comparou-se com alguém ou queria ter o que alguém tinha e você não…

Para as viagens funcionarem e lhe levar para uma vida próspera e feliz, o ponto mais importante é você! Você é único e perfeito como está e qualquer viagem é para você.

E meus amados? Eles vão ficar bem e melhor ainda quando você estiver bem.

No segundo lugar da importância é que você vive cada momento com atenção, aprendendo o que faz bem para você e o que não é aprender assim o que não vai fazer novamente.

É simples, não! É uma jornada difícil de mudar a forma de ver a vida e enfim nada mais e menos que uma viagem onde vai aprender viajar e aproveitar para caramba!

Vá viajando e tenha uma vida arretadamente legal!!!

Author: Stephan

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Todos os direitos reservados XEDU@2019
top
Translate »