Está bem! Mesmo?

Quem não conhece, alguém lhe cumprimenta com as palavras, “Oi, tudo bem?” e a resposta é quase sempre, “tudo!”

Mas, você está bem mesmo? Quando foi a última vez quando parou para se fazer esta pergunta para si mesmo?

Máscara de felicidade

A vida moderna toma nossa atenção em uma forma que não estamos com tempo, nem atenção para refletir sobre o que é mais importante em nossas vida, nós mesmos

Ter tempo para si mesmo é a chave para a felicidade. Tempo para si mesmo, sem Netflix, redes sociais ou videogames em que você parar e procurar se orientar como está e para onde está querendo ir ou quer estar um dia.

A busca do propósito que leva a felicidade é dinâmica. É como estivesse indo de carro com alta velocidade para um lugar distante onde um dia julgava o que era para alcançar. Só que as circunstâncias mudam, pessoas mudam você está mudando! Você ver as coisas passando pela janela, mas não tem tempo para senti-las. Você começa se arrepender que não conseguiu viver determinados momentos que você viu e onde não conseguiu parar para participar.

Assim a vida passa e um dia vai perceber que os objetivos que você escolhia valiam para serem alcançados, não são mais o que você se imaginava.

Parar de vez em quando para refletir e se orientar a partir disso custa nada. Procurar seu propósito é importante, porém procure a partir do seu próprio bem estar. Se imagina para onde vai e como, dividir o alcance em passos alcançáveis por vez e pare de vez em quando para sentir se o caminho na direção desejado realmente é o que traz satisfação e felicidade para você.

Procure viver o que vale na vida, quem é e/ ou o que realmente é importante para você e faz bem. Cuide quem faz bem para você e leva junto para fazer seu caminho.

Chegando ao seu caminho certo, a resposta à pergunta se você estiver bem vai sair com alegria e firmeza!

Estou bem, sim!

Author: Stephan

Related Articles

2 thoughts on “Está bem! Mesmo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Todos os direitos reservados XEDU@2019
top
Translate »