Lenda do “sucesso” da vida estressada.

Uma pessoa de sucesso sempre é muito ocupada, agitada, vai de uma reunião para outra e ainda consegue resolver tudo que precisa ser resolvido e no final bate qualquer meta. É daquela pessoa com a casa grande, carro bacana, o celular top e uma família linda que faz parte integral da sociedade.

É assim como a sociedade define sucesso na vida e, em nosso desejo de ser “o super-herói” seguimos dessa lenda cegamente sem perceber que nosso corpo e a nossa mente não foram feitos por aguentar estresse permanente.

Estudos científicos na Alemanha com mais de 200.000 participantes em 200 configurações de pesquisa mostraram uma realidade bem diferente.

Em situações de estresse, nosso cérebro leva nossa atenção para as funções primárias e a parte cognitiva, o que realmente soluciona problemas complexos, trabalha com menos da metade da capacidade total.

Significa que o “super- herói” sempre ocupado e agitado podia entregar muito mais. Mas como?!

A resposta é com menos estresse e feliz.

O estudo ainda trouxe um resultado que mostra um potencial imenso das pessoas que vivem felizes. O estudo indica um crescimento cognitivo de 50% desse grupo de pessoas.

Se imagina o potencial disponível quando ajustar o trabalho aos dons das pessoas, contratar certo, atender as necessidades das pessoas e dar espaço para curtirem a família deles e viver perto do trabalho. A qualidade da vida em conjunto com a qualidade do emprego pode trazer um aumento de produtividade muito considerável, as pessoas trabalhariam menos estressados, adoecem menos e entregam melhores resultados em qualidade e quantidade.

Parece como em filmes de super-heróis, um final feliz para todos!!!

#inteligenciaemocional #felicidade #amor #familia #saude

Author: Stephan

Related Articles

1 thought on “Lenda do “sucesso” da vida estressada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Todos os direitos reservados XEDU@2018
top
Translate »