O culpado de tudo!

Quando não estamos nos sentindo muito confortável por qual razão que seja, há momentos quando procuramos o responsável por nossa situação.

Nossa mente é feita para relacionar tudo ao nosso ego. Nossos processos de pensar sempre são voltados ao “bem” nosso, pensando que os outros também pensam da mesma forma. Eles pensam assim, com toda certeza, só voltado ao próprio bem dele. Isto é a essência de viver a vida como ser individual.

O que nos “achamos” o outro deve achar também. Se não, até podemos alinhar nosso comportamento para o outro sentir na forma que achamos que é legal para mim e para ele.

Só que, nem sempre funciona bem assim, pense em um amor unilateral onde uma pessoa fica magoada e a outra na verdade não fez nada. Ou você tem uma espectativa de um negócio para fechar e simplesmente não se realiza.

Nosso individualismo nos faz sofrer por sentir magoa de crenças não atendidas e expectativas não realizadas. Mesmo sem realmente ser machucado, sentimos a dor como estivesse, as vezes a raiva que refletimos de nós mesmos para os outros que não são exatamente como nós achamos de deveriam ser.

A chave é respeitar profundamente que o outro é um ser diferente com outras crenças, opiniões, desejos, objetivos e sonhos. 

Desta forma aprendemos de usufruir o tempo com outras pessoas de forma pura, sem intensão e espectativa. Deixar fluir, aproveitar o momento é uma experiência desafiadora, porém fantástica e ainda nos protege de não culpar o outro de algo que na verdade o fruto da nossa mente e imaginação.

Isto pode refletir em tudo, nossos problemas só existem em nossas cabeças. 

Um sábio disse uma vez, se não me engano foi Bhudda, que 

“ Problemas são origem da nossa mente onde todos tem solução. Se não tiver solução, não existe problema”

Tenha um dia maravilhoso🌻

Author: Stephan

Related Articles

2 thoughts on “O culpado de tudo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Todos os direitos reservados XEDU@2019
top
Translate »