Ser otimista não é viver na ilusão; É acreditar que, mesmo na situação difícil, você pode aprender coisas boas.

O optimismo é como um motor das nossas ações, é a fe que nos anima de andar para frente, fazer acontecer mesmo assumindo um risco de errar.

O erro pode ser um grande aliado, quando você age com uma boa avaliação de risco antes de iniciar a ação, já consciente da possibilidade que algo pode não ocorrer como pensado. 

Nossas decisões sempre tomamos a base de todas as informações possíveis no momento de tomada de decisão e no maior intuito de acertar.

Mesmo assim, não tudo depende de você! Importante é uma preparação devido a complexidade da ação para já prever o que seria o resultado mais desfavorável e uma avaliação preliminar que o risco vale enfrentar.

Assumir riscos é normal se você quer crescer e aí está o desafio. Ações muito arriscados podem lhe colocar em grandes dificuldades.

O grau da dificuldade determina o nível de aprendizagem. Nos seres humanos aprendemos melhor pela dor ou alegria. 

Tudo que é fácil demais não traz benefício real nem leva para lugar algum.

Tudo que é difícil demais precisa ser avaliado se valer a pena aguentar. Mas, o que aguenta fica para o resto da vida.

Enfim, você tem tudo que precisa para enfrentar seu desafio. 

Vamos sempre para frente, com a dose de dificuldade calculado.

 

 

Categories:

One response

  1. Youre so cool! I dont suppose Ive read something like this before. So nice to search out any individual with some authentic thoughts on this subject. realy thanks for starting this up. this web site is something that is needed on the internet, someone with a little originality. useful job for bringing something new to the web!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.