Viagem de tempo emocional!

Após iniciar com meditações diárias a quase duas semanas, no dia de ontem passei uma experiência incrível…

No dia anterior em uma festa de aniversário de um amigo do meu filho deixei me levar de tomar vinho e a dona da festa era muito gentil e generoso ao encher a Tassa. Assim deixei o carro lá e fomos de Táxi para casa ao final da festa.

Como não foi longe, uns 6 km da nossa casa, aproveitei a oportunidade de buscar o carro por meio de uma caminhada no dia de ontem.

Estive sem pressa, com celular com 10% de carga em modo avião e comecei a caminhada com umas boas respiradas longas e calmas. O caminho mais favorável e seguro para a direcção do carro era através da orla e no sábado a tarde após o dia das crianças na sexta-feira.

Durante eu andava percebi que minha percepção das coisas estava alterada. Eu comecei de perceber tudo ao meu redor, vi pessoas onde eu analisei como devem se sentir onde estavam e o que fariam. 

De repente se misturaram o percebido com lembranças e as emoções vividas nesses momentos. Assim começaram momentos difícilmente explicáveis por palavras, era como tomar banho em emoções. Banhos frios para os negativos e mornas para as positivas. Pessoas pescando e eu estava na mente na Alemanha no rio Aller perto do lugar onde morava, pessoas com pipa, eu senti a alegria ao segurar a linha ao tentar manter o pipa voando. Eu estava em um campo de aveia recém cortado e senti o  cheiro disso. Vi adolescentes se abraçando e senti as as emoções da minha adolescência vivida. 

E, quando vi pais cuidando os filhos deles, as crianças, brincando, organizando a visita na praia, minhas emoções viajaram  entre o passado sentindo as impressões vividos nas viagens com meus pais e de repente se misturou tudo. Passado virou presente e senti o amor para minha família e uma saudade que eles não podiam viver esse momento comigo.

Emfin, todas as emoções viraram positivas e senti uma alegria muito grande e profundo. Uma paz incrível.

Assim, sem realizar, eu aumentei a velocidade de caminhar, parei onde estiveram policiais parados e pessoas que estavam limpando a praia, vendendo água para agradecer pelo serviço, e cumprimentei algumas pessoas que estavam sentados sozinhos na mureta da praia.

Até encontrei algo que eu vejo como divino. Na minha adolescência pensei muito sobre a vida e tive nesta época um sonho repetitivo onde eu vi dois idosos sentados na praia, olhando para o mar. Exatamente essa imagem eu vi nessa caminhada. Estavam sentados um casal de idade bem avançada em bancos trazidos um pouco afastado da praia, de mãos dados conversando. Minhas emoções estavam fora de controle, vendo isto. Eu me sentei, respirei, tirei a foto deles e me aproximei deles com cuidado para não assusta-lós.

Não me lembro bem o que falei para eles, mas disse que exatamente isto era meu sonho de fazer quando as crianças forem adultos, vivendo momentos desses, tranquilos, cheios de lembranças em comum cuidando um ao outro.

A expressão de alegria nos rostos desse casal foi algo que não vou esquecer nunca, vou trabalhar para estar no lugar deles mais para frente. O importante portanto é o caminho. Pois sentar ali nessa tranquilidade necessita uma vida resolvida e sem de preocupação. Como se tivesse cumprido o papel nesse mundo com sucesso.

 

Eles se cuidandoA foto dois dois. Espero que permitem que eu mostro aqui.

 

 

No final estou compartilhando isto para mostrar que trabalhar seus emoções é um investimento com inestimável benefício.

Eu agradeço muito a equipe do IFH – Instituto Florescimento Humano em Recife que, através de um seminário, mudaram minha vida.

www.ifh.com.br

#ifhrecife

#vidanova

#vivermelhor

 

 

 

 

Author: Stephan

Related Articles

5 thoughts on “Viagem de tempo emocional!

  1. Lindo Stephan, estou emocionada!
    Agradeço a Deus pela missão cumprida.
    Que muitas pessoas neste planeta tenham a oportunidade de conhecer um SER tão incrível como vc meu amigo, uma pessoa tão sensível e pura de coração tão humano. Deus te abençoe! Viva sua missão!🌻🌻🌻

  2. Stephan, lindo relato. Suas palavras inspira e insentiva as pessoas a esse mergulho nas emoções. Você se permitiu sentir e é sentindo que nos tornamos mais humanos e mais próximos do criador. Você é um ser especial. Espalhe essa energia a todos ao seu redor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Todos os direitos reservados XEDU@2019
top
Translate »