Natal, todo dia!

Natal, festa de amor, de alegria, de espectativa, momento de reunir a família, de caridade e da atenção especial, de consumo e também momento de mensagens como esta.

O aniversario de nascimento de Jesus Cristo é um marco para se relembrar dos valores que ele nos ensinou.

É uma concentração das emoções boas em que pensamos, além das nossos familiares próximos e amigos, em pessoas queridas que não encontramos por um tempo, tentamos fazer contato com familiares com não se falar anos e as vezes estamos com angústia ou medo de falar com essas pessoas. As vezes sentimos nos ansiosos em conseguir o presente certo, concluir toda preparação, aparecer como outros esperem…

Não seria fantástico de tirar a parte estressante e ter viver as emoções boas todos os dias?

Umas semanas atrás escutei em uma palestra de uma escola que fala de provas, algo muito inspiradora que, na minha visão, se aplica, também para Natal, quanto também para aniversários:

“Não deve existir estresse angústia medo ou desespero antes de uma prova. Quando o aluno está sendo preparado efitivamente no dia a dia, não há razão para medo ou angústia e a cabeça vai funcionar muito melhor livre de preocupação que leva a resultados superiores.”

Simples, porém incrível, não é!?

Então, não seria bom aplicar isto ao nosso dia a dia. Levar cada dia um pouco de Natal, um pouco de aniversário das pessoas e ter mais atenção a família, aos amigos. Ajudar os que necessitam, ser um pouco mais gentil no dia a dia, cumprimente, sorria, perdoe, abrace!

As vezes a plena atenção e o respeito sincero dado a uma pessoa vale mais que o mais caro presente que pode se fazer.

Não é exatamente isto que Jesus nos ensinou?

Feliz Natal para você e seus amado em todos os dias!!!


Author: Stephan

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Todos os direitos reservados XEDU@2018
top
Translate »