Democracia não é futebol!

O país somos todos nos

Eleições no Brasil… Uma parte do povo Brasileiro ver política como futebol. Que determina é o Clube e todos os outros são vistos como sem noção e sem respeito. Isto é possível por que na realidade é tanto faz quem ganha… não terá repercussão para a vida real.

Ao contrário ao futebol, o desenvolvimento de um país é um processo contínuo que, uma vez desviado, o povo todo vai sofrer para colocar de volta nos trilhos.

O segredo da democracia é apoiar, de forma construtiva, quem for escolhido pela maioria da população.
Não significa que todo mundo deve apoiar tudo. Uma oposição construtiva, criticando as ações do governo pode contribuir muito para a qualidade do governo. Ninguém sabe de tudo! Sempre há melhoria!

Quem for ganhar precisa o apoio de todos para o bem da nação, independente da própria crença. Isto a questão de educação e respeito ao próximo.

Agora, tem um detalhe! Isso só funciona sem corrupção e fome sego de poder e ainda os times devem trabalhar juntos para conseguir um resultado para todos os cidadãos.

O povo brasileiro e a beleza do país devem ser o motor para o governo trabalhar para o povo. E não ao contrário.

 

Siga-nos nas redes sociais

Related Articles

1 thought on “Democracia não é futebol!

  1. Heya i’m for the first time here. I found this board and I find It truly useful & it helped me out a lot. I hope to give something back and help others like you aided me.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Todos os direitos reservados XEDU@2019
top